domingo, 15 de setembro de 2024

DOMINGO DO SENHOR BOM DIA 15/09/2024

 DOMINGO DO SENHOR BOM DIA 15/09/2024

Dormi e descansei e acordei neste bom dia 
O Sol forma um enorme ponto de Harmonia 
Manhã com o galo a cantar a Paz e a Alegria 
Iluminado contemplo o céu azul na Poesia 
Natureza tem beleza e no ar a bela melodia 
Generosos os pássaros cantam a sinfonia 
O domingo é do Senhor Deus Filho da Maria…

Desenho um ponto e imagino a história 
O mesmo é de interrogação e de exclamação…

Sol brilha e o verão dá adeus ao outono
E no limpo céu azul voa uma bela águia
Noto que se forma um ponto na distância
Há imaginação e na memória se cria
O ponto se transforma e de novo é a águia…
Reparo à volta e as folhas indicam o outono…

Bom Dia Internacional da Democracia 
O Mundial do Ponto… Interrogação seria?
Meu desejo é de afirmação na Concórdia…

Da Mãe das Sete Dores e Santíssima Maria 
Intercessão ao Filho e Deus da Misericórdia 
Alcancemos o Ponto da Paz e da Sabedoria…

João Furtado 
https://joaopcfurtado.blogspot.com
15/09/2024


1 comentário:

Anónimo disse...

Acordei na Harmonia desta manhã lindo de Domingo do Senhor, bom descanso tive e com boa disposição para tirar mais um dia do meu ganho Pão, o Pão que será levada para mesa do Senhor juntamente com a minha família, agradeço a Deus por Mais um dia de vida e saúde que me proporcionou.
É na melodia destas lindas palavras do meu Caro amigo que João, que me acordo. Que seja Santo o nosso Domingo.