quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A TERRA E A GUERRA PELA PAZ




JOAO PEREIRA CORREIA FURTADO


Jamais pensei escrever um livro
O Segundo que vai ser publicado
Ainda parece ser um sonho e é
O meu medo é acordar e ter a desilusão!

Perdoem-me os meus leitores
Esta ousadia temerária
Repleta de pouco tino
Esta loucura néscia e
Insana de juntar letras
Rir da sorte das palavras criadas
Alinhar frases e dar algum sentido…

Claro que não sou poeta
O que sou…, sou maluco…
Revejo a minha pura loucura
Revestida na vontade de melhorar
Este nosso Planeta Terra
Informo e doente e sem saúde
Ao caminho do fim anunciado…

Fazer-me de profeta se aceita
Uma verdade é certa, desatinos todos são…
Relegar para mim o papel de defensor de,
Tamanha ousadia a minha,
A continuidade da vida e do Planeta…
Deveras que “A TERRA E A GUERRA PELA PAZ”,
O meu pobre erário é da minha testada demência!


João Furtado

Praia, 18 de Outubro de 2010

Sem comentários: