segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O MEU ALFABETO



A  B   C

A             Acordei! eram seis horas de manha
B             Belo dia, o sol estava a nascer no horizonte
C             Cantarolei uma canção infantil…


D             De repente lembrei-me da minha mãe
E             E rezei pela sua alma, devia ser da canção
F             Foi a primeira que aprendi com ela
G            Grande Mulher, enorme Mãe… Que saudade…


H             Hoje, ontem e amanha, mãe querida
I              Imagem tua sempre comigo está e estará!
J              Jamais, te esquecerei, jamais… Mãe…

L              Levantei e fui até a janela e vi o panorama
M           Meu Deus, como está verde o Cabo Verde
N            Nada parecido com o mês passado
O            O castanho avermelhado desapareceu
P             Por magia Divina, um manto verde apareceu
Q            Quero que continue sempre assim, mas… É a Natureza…!


R             Recordei-me do papa, mãe, da sua calma, de seu feitio…
S             Sei que ele está contigo no Céu, tu e ele, vocês merecem
T             Tu abdicada mãe e ele pai perfeito e exemplar
U            Uma pobreza Bíblica, ainda não eu encontrei outra igual
V             Vocês são Santos, sei, estão lá porque merecem…
Z             Zelando por mim, o vosso filho…  Já é noite, vou dormir… Protegido!

João Furtado

Praia, 29 de Outubro de 2012
http://joaopcfurtado.blogspot.com

Sem comentários: