domingo, 16 de junho de 2013

AFRICA

AFRICA

Minha África, eu quero escrever sobre ti
Falar do teu tambor a tocar
Ritmo frenético
Da tua luxuria
E do teu Calor
Mas falta-me inspiração
E limito-me a ler
A ler tua história
O Egipto secular
E o Reino do Mali
Quero escrever África
Quero imaginar que sou poeta
E fazer um poema sobre ti
Mas não consigo
Já li sobre o Deserto de Saara
E sobre o reino do Congo
Cansado espreitei a televisão
Quero escrever sobre a tua beleza
Mas da televisão
Só vem noticias...
Sobre a guerra e Golpes de Estado
E tu és muito mais que isto
Não sei como te escrever África
Quero falar do teu amor
Da Afrodite
Mas de ti, só se fala da fome
E tens riquezas
Tens tua fauna e tua flora
África, desculpa-me,
Não consigo escrever sobre ti
Mas tenho a certeza
Vai aparecer alguém
Alguém inspirado e poeta
Para escrever desde o nascer do sol
Até o acaso da tua riqueza e da tua beleza
Minha África Misteriosa!
João Furtado
Praia, 16 de Junho de 2013
Http://joaopcfurtado.blogspot.com

Sem comentários: