segunda-feira, 21 de outubro de 2013

QUE POR CÁ VOU CHORAR DA RECEBIDA NOTÍCIA

QUE POR CÁ VOU CHORAR DA RECEBIDA NOTÍCIA


Algumas vezes faltam-me palavras
No momento julgado mais certo
É quando insípidas ficam as letras
E no meu coração sinto um aperto

Resta-me ouvir o pardal lá fora
Tagarela cantar sua poesia
E eu cá, triste, muito embora
Seja um dia da Musa e da fantasia

Dizem que é aniversariante a poesia
Aos homens as letras e as palavras
Deviam soltar alegres e sem nostalgia
Eis-me aqui sem artes e sem honras

Ainda tentei pegar na caneta
E escrever o que o pardal me diz
Mas sem inspiração e com tanta falta
De letras e palavras... Estou muito infeliz

Tu que honras o nome de poeta
Filho digno da Arte e da Poesia
Desejo-te a inspiração perfeita
E que a escrita da PAZ esteja cheia

Que por cá vou chorar da recebida notícia
Dos flagelados africanos na Lampedusa
Que o sonho da prometida Europa da alegria
Só lhes têm trazido morte indesejada e intrusa

Praia, 20 de Outubro de 2013
João Furtado
Embaixador Universal da Paz - França - Genebra - Suiça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix
Embaixador de Poetas del Mundo para Cabo Verde


Sem comentários: