quarta-feira, 11 de junho de 2014

EU E O PARDAL E A CONVERSA

EU E O PARDAL E A CONVERSA

Hoje que me sinto tão macambúzio e triste
Eis que tu Pardal chegas tão contente
Choro prantos por meu amor ausente
E das noticias por ti dadas do Continente

Néscio e virado para teu próprio umbigo
Não sabes das novas do Continente velho
Que deviam te encher de mais puro orgulho
No Oriente a PAZ tenta vencer o mal antigo

Um Santo tenta mostrar a coragem da PAZ
E consegue colocar na mesma Oração
Diferenças que muitas guerras fizeram
E surge um ósculo que julgava-se incapaz

Não te entendo Pardal barulhento
De que falas tão excitado e empolgante
É da Palestina ou outra parte do Oriente
Que de tanta guerra estou pouco atento

Lá onde foi fundado por dois Irmãos
Que a Loba felizmente deu os seios
Já falo com certezas e sem receios
Plantaram a Oliveira e dará os frutos

Mais não digo senão as esperanças renascidas
Nos homens fazem-me esquecer da miséria
E acreditar que as meninas presas na Nigéria
Brevemente serão todas libertadas

Sonha Pardal, vai sonhando amigo Pardal
Que eu espero apenas por meu amor
Que me trata o alívio para esta dor
Que a ausência dela é a causa inevitável

João Furtado

Praia, 11 de Junho de 2014
 http://joaopcfurtado.blogspot.com
Embaixador Universal da Paz - França - Genebra - Suiça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix Delegado da U.L.L.A. em Cabo Verde

Sem comentários: