terça-feira, 3 de março de 2015

É A MINHA BANDEIRA A MINHA NACIONALIDADE



Sou cigano ponto de interrogação
Talvez seja ou talvez não seja
Mas sua bandeira minha alma deseja
E se escolhesse seria o céu e a imaginação

O infinito com suas estrelas e seus planetas
Não colocaria apenas a carroça e o acampamento
Nem limitaria o meu presente no passado lamento
Terminaria as fronteiras na terra e entre os planetas

A minha bandeira é a de todo o universo
E de todas as cores do branco ao negro
E do arco-íris ao tradicional preto e branco
Todos com o mínimo e ninguém com pouco
E alguns com muito e fruto de escuso lucro
A minha bandeira tem um poema no seu verso

Um poema da PAZ e de amor e da perfeita AMIZADE

É A MINHA BANDEIRA A MINHA NACIONALIDADE!


João Pereira Correia Furtado
http://joaopcfurtado.blogspot.com
Praia, 26 de Fevereiro de 2015

Sem comentários: