sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O CIÚMES, HUMANO SENTIMENTO...

CARTA

Prezada Dra Ângela


A - A distância enorme nos separa
N - Não há como estar presente
G - Grande Oceano colocou-nos
E - Eu na exótica Africa e você
L - Lá para as terras de Américo Vespúcio
A - Agradecido e muito obrigado...  

M - Mesmo o depósito de cem reais
A  - A África mui pobre e com pouco
R  - Revela-se uma enorme fortuna
I   - Infelizmente só para poucos bolsos
A - Assim sendo só me resta declinar tamanha honra!


F - Faz de mim, um quase analfabeto
E - Especial acadêmico jamais sonhado nem
I - Imaginado neste meu insignificante mundo
N - Não há como não sentir em mim a vaidade
G - Gigante me torno e aos Doutores  da minha terra
O - O ciúmes, humano sentimento, julgo terem
L - Lembrando do azedume com que me contemplam
D - Desculpe não aceitar o brinde e no meu canto humildemente permanecer!

Com os melhores cumprimentos

João Furtado
Praia, 07 de Agosto de 2015
http://joaopcfurtado.blogspot.com

Sem comentários: