quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ROSALINA GONÇALVES RAMOS HERAI



ROSALINA GONÇALVES RAMOS HERAI

Rosa viu o Girassol lenta e pacientemente
Olhar para o Sol horas e horas e quando o Sol
Se colocou no centro da linda abóboda azul celeste
A curiosidade da Rosa foi tanta que perguntou
Linda amiga Girassol porque tanto olhas o sol?
Imaginas amiga Rosa o que é depender de algo?
Na verdade eu vivo dos raios do Sol e do alimento da Terra
Adormeço à noite sonhando com o Sol do amanha…
 
Gesto meu te pode parecer estranho
Ou talvez até mesmo de loucura
Na verdade é apenas uma necessidade
Ç-Como te posso explicar Rosa… bem…
A raça humana tem o que chamam de amor
Livremente se torna interdependente
Vivendo em função de um sentimento
E mais te digo, amiga Rosa Perfumada
Sente-se como se em um ser único se tornaram…
 
Rica em conhecimento me mostras Girassol amiga
Agora te digo uma coisa que eu cá sei também
Muito belo é o amor, mas também muito traiçoeiro
O amor começa em par mas termina em separado
Sabes quantas guerras por amor os humanos já tiveram?
 
Histórias de amor já fizeram cair reinos e reis e muito mais
Estou a lembrar-me da Helena e da grande Tróia
Recordo-te também do Africano que pela beleza feminina
A pátria deixou cair e a Roma fez a festa triunfante
Isto dos sentimentos humanos é complicado minha amiga Girassol!

João Pereira Correia Furtado
Praia, 13 de Novembro de 2014
http://joaopcfurtado.blogspot.com

Sem comentários: