domingo, 10 de dezembro de 2017

ALFABETO FABULOSO

ALFABETO  FABULOSO

A Abelha prendada teve o bebe
Boa vizinha tinha e era a Pomba que
Correu prestativa com uma pena
Doirada e para o berço lhe ofereceu
Ela sensibilizada agradeceu e prometeu
Fazer o mesmo para a vizinha quando necessário
Gesto impensável no momento volúvel
Há coisas que fazemos e dizemos e depois nos arrependemos
Isto aconteceu pois a Pomba se engravidou
Já faltavam poucos dias para dar a luz
Lembrou-se de avisar a vizinha Abelha
Muito hábil a Abelha teceu um manto doirado
Na estava colocou mel para adocicar a Pombinha futura
Orgulhosa esperou o grande acontecimento
Poucos dias depois a gestante se tornou mãe
Quem chegou primeiro foi a vizinha Abelha
Rindo de alegria e felicidade entregou o manto à Pomba
Sinto-me frustrada Abelha pois a vizinha prometeu-me o mesmo
Tem que cumprir e dar-me uma das suas asas
Única prenda digna para eu enfeitar a cabeça da minha filha...
Você está louca? Que falta fez para você a pena?
Xeque mate dar-me-ia você se me tirasses uma das asas
Zelo seu ao seu bebe seria o meu fim senhora Pomba
K-claro que foi o fim da amizade da Pomba e da Abelha
Y
 – E ainda hoje acontece muitos dão o que lhes sobram

W – Vai esperando de nós tudo ou quase que possuímos 

João Furtado
Praia, 10 de dezembro de 2017

Sem comentários: